Ministério Impacto mostra como é possível ser radical com Cristo

Compartilhe:

Desde 2004, o Ministério de Evangelismo “Impacto” leva a Palavra de Deus através do esporte e da aventura. O grupo de 70 participantes, ás vezes, chega a contar com 150 colaboradores por evento. Eles montam uma estrutura especial em bairros, escolas, comunidades e aldeias com direito a parede de escalada, pista de skate, tirolesa e muito louvor, com apresentações de dança de rua e hip hop. Através das ações, é possível abrir novos relacionamentos entre a comunidade e as igrejas.   “Através do esporte e aventura é a forma que Deus encaminhou a gente para servir”, revela Fernando Campos Barbosa, um dos criadores da “Impacto Aventuras”.

A sede fica no bairro Guanandi, onde acontecem as reuniões ás segundas-feiras para decidir onde serão realizados os eventos da semana. As ações são feitas por convite. O ministério é considerado interdenominacional e funciona como um abre alas para as igrejas. Quando a missão é levar o Evangelho, toda estrutura é bancada pelo próprio grupo. Em caso de apresentações dentro de outras igrejas, são levantadas ofertas para ajudar na obra. A cada evento, é possível atender um grupo de 200 a 300 pessoas.

Além das atividades em bairros, todo mês, o grupo faz uma apresentação em uma escola pública, com o “Impacto Radical nas Escolas”, para apresentar a Cristo. A forma irreverente de pregar o Evangelho já surpreendeu algumas pessoas. Fernando Campos relata já ter ouvido: “Vocês não são crentes não. Vocês são muito alegres para ser crente”. Em uma das ações realizadas no Bairro Oliveira, em Campo Grande, mais de 60 pessoas converteram-se ao Evangelho de Cristo.

“As pessoas colocaram que o Evangelho é aquela coisa… o cara tem que ser carrancudo, o cara não pode ser feliz pra servir ao Senhor então a gente mostra muito claramente que a Graça de Deus, ela traz um regozijo muito grande para nós”, destaca alegando que mistura de esportes radicais e o fato de serem cristãos ainda causa espanto. “Pros tradicionais é complicado, mas quando eles entram na nossa ‘vibe’ eles veem que é muito melhor servir ao Senhor assim”.

O Ministério Impacto também realiza eventos em cidades do interior. Em uma das viagens a Laguna Caarapã, ao sul do Estado, foram atendidas 1.350 crianças durante o dia todo.

A próxima ação acontece neste sábado  (17), na Igreja Batista Betel, Rua Peruíbe, 108, nas Moreninhas, em Campo Grande.