Em junho não é só a Copa do Mundo que deve mexer com muitos brasileiros. Dentro de um mês acontece mais uma edição do Dia de Evangelização Global. No Brasil, o evento é realizado desde o ano de 2012. A data convoca igrejas a realizarem atividades diferenciadas para promover o Evangelho.
De acordo com a organização do evento, durante os dois primeiros anos, mais de 20 milhões de cristãos foram mobilizados e mais de 50 milhões de pessoas foram alcançadas pelas ações. No Brasil, mais de 3 mil igrejas participaram do movimento e nenhum estado ficou de fora. Ministérios e missões levantaram-se nas cinco regiões do país em favelas, comunidades e nas ruas.
O Evangelho foi proferido através da dança, foram realizados cultos ao ar livre em pizzarias, houve distribuição de água, alimentos, livros e de abraços grátis. Foram realizadas campanhas de doação de livros e doação de sangue.
Em Campo Grande, jovens da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra realizaram pelo centro da Capital o “Abraço Grátis”. Integrantes da Primeira Igreja Batista realizaram um café da manhã na Rua Barão do Rio Branco, com direito a orar pelos que passavam pelo local.
Neste ano, no dia 13 de junho, haverá uma preparação para o evento. As igrejas devem promover o The Call Brasil, com orações pelo evento. E no dia 14 de junho acontece o G.O.D. Global Outreach Day, ou Dia de Evangelização Global.
A organização do movimento no Brasil disponibiliza materiais de treinamento, de divulgação, vídeos e spot através do site: http://godbrasil.com.br/#home .
Também há uma página no Facebook em: https://pt-br.facebook.com/GODBrasil