DJ Xandy conta seu testemunho no ToNoGospel

Compartilhe:

Alexandre Motta, ou DJ Xandy, está na caminhada com Cristo há 12 anos. Buscou apoio e amparo na Palavra de Deus e na igreja em meio ao conflito familiar. Após a conversão, deixou, por um tempo, de tocar nas pistas das casas noturnas mais badaladas da cidade. Mas tocar para a juventude estava em seu coração e fazia parte do seu chamado. Hoje, DJ Xandy toca somente no meio cristão em casamentos, aniversários e em retiros de igrejas do interior do Estado. Entre os ritmos tem de tudo: funk, eletrônico, axé, hip hop, forró, sertanejo entre outros.

Para ele, as baladas cristãs surpreendem a todos, especialmente pela animação mesmo sem o consumo de álcool.  “É onde tá a diferença do cristão e do ímpio, ele tem a felicidade dentro si, que ele tem Jesus Cristo e ele dança, brinca, pula, sua a camisa de tanto dançar, pular se divertir com os ritmos que eu toco”, destaca o DJ. Em depoimento ao ToNoGospel, Xandy fala sobre sua conversão ao cristianismo e como o desafio de tocar para Cristo tem rendido frutos.

“Eu conheci a Palavra de Deus foi a partir do ano de 2002, teve um irmão nosso que é conhecido nosso até hoje, do nosso convívio …e ele nos convidou. Até então eu tava no início do meu relacionamento familiar com a minha esposa, o qual não tava sendo realmente fácil, tava sendo bem complicado e nesse dia ele ligou e perguntou o que a gente ia fazer a noite. Eu falei que não ‘taria’ fazendo nada e na realidade ele nem sabia, mas a gente tava é brigando, eu e minha esposa. Mas ele nos convidou perguntando se a tinha disponibilidade de ir na igreja naquele dia.

E nós fomos nesse dia, no domingo, na igreja no qual parece que o culto foi inteirinho destinado a minha pessoa e a pessoa da minha esposa. Foi o dia “D”, o momento “D” que Cristo separou para que nós pudéssemos ser tocados por Ele. E nós fomos até esse culto, foi numa igreja Batista. No qual nós nos identificamos com a Palavra evangélica, que nós estávamos buscando, nós estávamos buscando uma igreja que pudesse confortar o nosso coração, completar a nossa vida e ali… o pastor deu uma palavra muito bonita em relação á família, em relação á honrar a esposa, a honrar o marido, respeitar e aonde a gente realmente começou a seguir nessa igreja, no  qual foi fantástico nossa vida.

Nós tivemos um acompanhamento de pastores, acompanhamento de líderes, de amigos e desde então nós começamos a congregar nessa igreja. Congregamos lá até o ano de 2004. E até então eu tocava nas casas noturnas. Toquei de 1992, 91/92, como DJ em FM’s, DJ de casas noturnas e até 2002 continuei em casa noturna, mas aí eu conheci a Palavra em 2002 e parei de tocar. Até então foi uma vontade minha mesmo, não foi imposição de igreja nem de líder, de ninguém, foi uma vontade minha. E com isso eu fiquei até 2004 congregando sem tocar que é uma coisa que tá no meu coração, no sangue é tocar.

Toco desde os meus 15 anos de idade. E com isso… em 2004 a gente ficou ausente dessa igreja, ficou parado por um tempo; 2005 eu conheci a igreja, IECG, que é a Igreja Evangélica no qual me identifiquei assim, demais, com as pessoas, com o ministério, com o louvor, foi muito bom. Onde eu congrego até hoje, que é excelente. E com isso, em 2005 eu comecei a fazer umas pesquisas né. Comecei a fazer umas pesquisas de ver se existia esses tipos de música realmente cristã, no qual eu pudesse estar tocando, sendo um DJ mas porém um DJ de Cristo e não tocando músicas seculares. E aonde eu encontrei um leque muito grande dessas músicas, muito grande não, um leque razoável, no qual eu fui trabalhando em cima delas.

Com isso eu consegui, vamos dizer assim, tirar a poeira dos meus equipamentos. E voltei, consagrei os equipamentos, e comecei a tocar somente pra Cristo. Em 2005 nós fizemos uma festa no qual a gente trouxe pra Campo Grande um novo tempo da música cristão gospel, eu trouxe o Remix pra Campo Grande. Fizemos uma festa gospel aqui, eu e meu amigo Hugo, que foi mais de mil jovens nessa primeira festa que chamou a “Festa da Colheita”. Fizemos cinco edições, cada edição dava mil jovens, 800, 700, mil e assim foi… foi um sucesso atrás do outro. E nisso eu fiquei conhecido na cidade como um DJ cristão, onde teve uma repercussão muito boa.

E nesse tempo eu fui tocando muito em congressos, em retiros, em bastante casamento que o pessoal chama, faz convite pra tocar em casamento. E com isso continuei congregando e trabalhando frequentemente em cima,  pra buscar cada vez melhores músicas pra poder agradar não somente ao público, mas agradar a Deus também em primeiro lugar”.

Contatos para conhecer e contratar o DJ Xandy:

Facebook: https://www.facebook.com/pages/DJ-Xandy-Gospel-Music/1410090512560963?fref=ts

e-mail: [email protected]

ou ainda pelo telefone (67) 9220-0902