O nome parece estranho pela primeira vez, mas para todas as coisas há um propósito. Criado entre os anos de 2009 a 2010, o Ministério de Louvor Shoqed recebeu a identidade através do texto de Jeremias 1: 11 e 12. “Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” Shoqed é uma palavra hebraica que significa Velo, Vigiar, Vigiando destacado no texto do livro de um dos profetas do Velho Testamento.
A missão do grupo Shoqed é implementar a cultura do Reino de Deus na Terra através das canções e louvores. Por meio das músicas e da adoração, o objetivo é trazer a alegria, o avivamento, o milagre e a restauração ás pessoas e às famílias.
Diego Britts, responsável pela produção empresarial e agenda dos músicos, reforça que todos fazem questão de serem conhecido por ministério de louvor e não como banda. Para eles, o trabalho vai muito além de uma simples apresentação musical. “Por que o chamado nosso não é só pra musical, fora das apresentações musicais, nós fazemos ação social, nós evangelizamos em hospitais, fazemos doação de sangue, orações nas ruas, fazemos vários tipos de doações de cobertas, roupas, alimentos”, explica.
O trabalhão do ministério é considerado como independente pelos seus integrantes. Em sua formação, estão diversos profissionais de áreas diferentes e conseguem reunir desde um representante de uma multinacional a um simples autônomo. O ministério também não pertence a uma congregação específica pois, de acordo com Diego Britts “ também não leva nenhuma bandeira de igreja, nenhuma placa: ‘Ah, vocês são da Assembleia ou vocês são da Batista”, comenta.
O primeiro CD “O seu nome é Jesus” foi gravado em 2011 e lançado em 2012 no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. O segundo álbum está pronto mas não tem previsão de lançamento. Até porque, a pressa para o estrelado não está nos planos do Shoqed. “O nosso foco é levar a Palavra, continuar ministrando o louvor, levando o Evangelho, o avivamento de Deus, isso aí pra gente é consequência, não é prioridade o sucesso comercial que as pessoas veem por aí”, diz Britts.
Á convite da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), o Ministério de Louvor Shoqed abre a Quinta Gospel nesta quinta-feira (8) na praça do Rádio Clube em Campo Grande. O grupo tem cinco músicos. Ederson Mascarenhas (voz, guitarra e teclado); Gislaine Mascarenhas (voz); André Dias (guitarra); Flávio Rodrigues (contra-baixo) e Marcos Basú (baterista). Diego Britts é produtor e Ana Paula Frazer é responsável pelo marketing do Ministério.
O trabalho do quinteto pode ser conferido pelo Youtube com a música do segundo álbum “Meu Tudo”. Mais detalhes e contato pela página do face em: https://www.facebook.com/shoqed?fref=ts