Presidente da Fundac convoca população para consolidar Quinta Gospel no calendário de eventos

Compartilhe:

Retomada neste ano, a Quinta Gospel realiza a segunda edição nesta quinta-feira (8). Entre as atrações estão duas bandas de Campo Grande e o cantor Chris Durán. A primeira edição trouxe a banda Oficina G3 no dia 10 de abril e surpreendeu a organização e a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Juliana Zorzo. O público participante chegou a quase dez mil pessoas. “A gente realmente não esperava e tomara que o pessoal continue indo e aumente cada vez o público da edição da Quinta Gospel”, disse em depoimento ao ToNoGospel.

O projeto foi instituído por meio da lei número 5.092, de 20 de julho de 2012 e reconhece como manifestação cultural as músicas e eventos gospel no município. Para a segunda edição, a vinda de Chris Durán é um presente para a Fundac. Juliana Zorzo convoca a todos a participaram desta e de outras edições da Quinta Gospel. “Para que esse evento cada vez cresça mais e que fique consolidado por que hoje nós temos metade da população cristã aqui, e esse evento gospel tem o objetivo de contemplar evangélicos protestantes, também os católicos e toda população campo-grandense que se identifica com esse tipo de música, com esse tipo de cultura”, defende.

As atrações vão acontecer uma quinta-feira por mês até o fim do ano. A Fundac está em fase de planejamento para trazer outros nomes de cantores e bandas.  “A gente ainda tá em fechamento não tem como adiantar nada, mas até o final do mês a gente já vai anunciar a agenda do ano inteiro”, garante Juliana Zorzo.

A Quinta Gospel tem atrações a partir das 19h, na Praça do Rádio Clube, área central de Campo Grande.  “E eu queria contar com todo mundo, todo o pessoal das igrejas, a população campo-grandense, compareça no evento na Praça do Rádio que com certeza vai ter uma ministração muito bonita”.