Vereadora e evangélica, Rose Modesto (PSDB) reconhece o desgaste pelo qual está passando a classe política em Campo Grande. Após o processo de cassação do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) no mês de março, o vice, Gilmar Olarte, do mesmo partido, assumiu o executivo. Para Rose, a bancada cristã espera que a sociedade entenda que todo o processo foi legítimo.
“Como povo cristão a gente tem que lembrar daquele versículo que fala que a nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue, mas é totalmente espiritual, eu não estou dizendo que nós políticos evangélicos não cometemos erros, a luta espiritual é exatamente a gente vigiar pra não cair nos erros “, declarou a vereadora, em referência a passagem de Efésios 6, em depoimento ao ToNoGospel, durante o Congresso Estadual do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política, Fenasp.
O anúncio da investigação do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado, Gaeco, do Ministério Público Estadual, também deixou a comunidade a espera de respostas. A investigação chegou até a casa do prefeito Gilmar Olarte e convocou vereadores para depor. De acordo com informações repassadas até agora à imprensa, o ex -assessor de Olarte, Ronan Feitosa, usou do nome do atual prefeito e do antecessor, Bernal, para realizar negócios com agiotas. A vereadora Rose colocou-se a disposição do Ministério Público caso possa contribuir com o processo. “A sociedade está esperando isso para poder deixar a sua opinião relacionada á classe política em Campo Grande”.
A vereadora também aguarda o desfecho e a posição oficial do Gaeco sobre as investigações. “Dizer olha nós estávamos investigando isso, o que encontramos foi isso pra gente também ter o direito de poder mostrar quem de fato somos”, declara.
Ainda na avaliação da vereadora Rose, Gilmar Olarte está tranquilo e tem mostrado trabalho. Nos últimos 40 dias “a cidade está andando arrecadação melhorou, as secretarias estão com independência (…) e em breve a população de Campo Grande vai entender que todo o processo foi necessário para a cidade”, disse a tucana acreditando que a atual gestão vai deixar uma contribuição significativa para Campo Grande.