Após consolidar o nome de Nelson Trad Filho ao governo do Estado e de Simone Tebet ao Senado, o PMDB agora segue na escolha do vice e da suplência ao Senado para compor a chapa.
Em encontro, realizado no 26 de abril em Dourados, Nelson Trad Filho teria dito que são fortes as chances de alguém da região ser convidado para compor o grupo. Em depoimento ao site ToNoGospel, durante a realização do Congresso Estadual do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), em Campo Grande, na noite da última quarta-feira (30), Nelson Trad Filho, disse que constrói a escolha dentro de princípios ideológicos, éticos, morais, regionais e partidários.
Perguntado se o candidato seria conhecido no meio cristão e se seria de Dourados, Nelsinho disse ainda não ter o nome, mas adiantou que é “um dos caminhos que nos agrada muito e que nos faz acreditar que preenchendo esses requisitos anteriores poderá perfeitamente honrar a nossa chapa”.
O PMDB tem quase certo a aliança com PTdoB, PRB, PEN, Solidariedade, e PTN e ainda aguarda definição de apoio dos partidos: PR, PSDC, PSB, PSD, PTB, PP, Pros. O prazo final para anúncio da chapa termina em junho.