O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, comemorou no Twitter a aliança política entre a evangélica Marina Silva e o economista Eduardo Campos (PSB). “Muito tempo que não falo aqui. Eduardo Campos fez ‘gol de placa’ Marina Silva de vice”, publicou o religioso no dia 5 de outubro. E repetiu duas vezes a seguinte provocação: “Chora PT”, em referência ao Partido dos Trabalhadores (PT), atualmente no poder com a presidenta Dilma Rousseff.
O comentário repercutiu no microblog, gerando uma polêmica online. Isso não coibiu Malafaia, que continuou: “Sou cidadão como qualquer outro e vou dar minhas opiniões. Os incomodados que não leiam [risadas]. Os que se dizem democráticos, querem nos calar”.
Ele não é o único cristão a criticar o PT e falar de política na web. O deputado federal Marco Feliciano também tem esse hábito. Na segunda (8), ele disse: “Marina agora é socialista, Cristina Kirchner opera, Hillary Clinton pode substituir Obama e Dilma perde o sono antevendo a perda do poder”, avaliando o cenário brasileiro e o internacional.
No blog do Camarotti, hospedado no G1, Marina Silva afirmou, nesta quarta-feira (9), que não existe mudança de planos para ela ser a candidata a presidência e Campos a vice: “Em nenhum momento, nós discutimos essa história de inversão ou não inversão [de papeis]. Eduardo é o candidato. Está colocado”.