Anúncio no Tonogospel: PREFEITURA

“Não é só questão matrimonial, mas espiritual”, diz especialista sobre problemas no casamento

Compartilhe:

Com o tempo, todo carinho, amor e dedicação à dois podem dar lugar a um relacionamento “morno”. O que fazer ao se deparar com esse cenário? É possível conquistar novamente o carinho do cônjuge quando o relacionamento parece já não ter tanto valor?

Segundo a psicopedagoga Vanessa Resende, muitas vezes, as dificuldades do casamento não se limitam a uma questão matrimonial, mas a um problema de nível espiritual.

“Conquistar uma pessoa dentro do casamento pode ser muito difícil. Porque o outro tem que querer ser conquistado. Agora, se você está num casamento onde a outra pessoa está tão fria no sentimento dela, isso não é só uma questão matrimonial, mas uma questão espiritual. Se você tem isso como uma questão espiritual, você vai buscar no próprio Deus inspiração para que Ele te dê força em como se relacionar com uma pessoa que está distante de você. Conquistar o coração do outro não é fácil”, disse ela em entrevista ao programa “De tudo um pouco”, da emissora Rede Super.

Vanessa ainda alerta que não é impossível reconquistar o coração do outro. Além da busca de inspiração em Deus e da oração, a especialista aconselha a procura por um bom conselheiro. “Se você está num relacionamento frio e distante, busque inspiração em Deus, ore, procure um bom conselheiro para te ajudar, porque as vezes as suas estratégias não estão dando certo e alguém de fora que não está participando da sua emoção vai conseguir te ajudar e te dar uma ideia de como agir”, indicou.

Na opinião da especialista, existe um outro princípio básico para a retomada de um relacionamento saudável: levar em consideração o ensinamento bíblico de só fazer ao outro aquilo que se deseja para si próprio.

“Um princípio muito básico da Bíblia, quando se quer conquistar alguém, faça para ele aquilo que você quer que ele faça para você. Fale baixo, fale com amor, com moderação, com educação, respeite, dedique um tempo para o outro”, disse.

Casei com a pessoa errada?

“Eu quero acreditar que você não casou com a pessoa errada. Quando você vai casar, eu acredito que você tenha alguns critérios para selecionar sua futura esposa ou esposo. Você tem que saber escolher. Quando as coisas não funcionam bem, a gente tem que entender que antes funcionava. A gente era cheio de amor, carinho e atenção. Quando a gente casa e esse amor parece estar esfriando, não é pra gente cobrar o outro, mas a gente precisa entender o que trouxe essa frieza para o casamento”, pontuou.

Confira a entrevista na íntegra:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/BR3GjYjNrsc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 Com informações: Rede Super